Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 PROFESSOR SERGIO CAPATO


ENQUETE
QUAL O RAMO DA FISICA QUE VOCE MAIS GOSTA?
MECANICA
OPTICA
TERMOLOGIA
ELETRICIDADE
ONDAS
FISICA MODERNA
Ver Resultados





Total de visitas: 42283
Relatórios e Debates

Ver Comentários  ::  Deixar Comentário


Comentários: 49   Páginas: 10                1 2 3 4 5 6  |  Seguinte >  |  Último >>

Post 1 Inserido por Comentário:
Nome: soldado 03
De: 3°B
Email: Contacto
imã : Um ímã é definido com um objeto capaz de provocar um campo magnético à sua volta e pode ser natural ou artificial.Um ímã natural é feito de minerais com substâncias magnéticas, como por exemplo, a magnetita, e um ímã artificial é feito de um material sem propriedades magnéticas, mas que pode adquirir permanente ou instantaneamente características de um ímã natural.Os ímãs artificiais também são subdivididos em: permanentes, temporais ou eletroímãs. Um ímã permanente é feito de material capaz de manter as propriedades magnéticas mesmo após cessar o processo de imantação, estes materiais são chamados ferromagnéticos. Um ímã temporal tem propriedades magnéticas apenas enquanto se encontra sob ação de outro campo magnético, os materiais que possibilitam este tipo de processo são chamados paramagnéticos. Um eletroímã é um dispositivo composto de um condutor por onde circula corrente elétrica e um núcleo, normalmente de ferro. Suas características dependem da passagem de corrente pelo condutor; ao cessar a passagem de corrente cessa também a existência do campo magnético.
Adicionado: October 26, 2016 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 2 Inserido por Comentário:
Nome: 08
De: 3b
Email: Contacto
O campo magnético de um imã

O campo magnético de um imã é a parte que envolve o imã. Essa parte é composta por algumas forças magnéticas em forma de pedaços de ferro, como por exemplo, os pólos de outros imãs. Sendo assim o campo magnético fica ao redor do imã.

Ímãs e magnetos

Um ímã é definido com um objeto capaz de provocar um campo magnético à sua volta e pode ser natural ou artificial.

Um ímã natural é feito de minerais com substâncias magnéticas, como por exemplo, a magnetita, e um ímã artificial é feito de um material sem propriedades magnéticas, mas que pode adquirir permanente ou instantaneamente características de um ímã natural.

Tesla (símbolo T) é a unidade usada pelo SI para densidade de fluxo magnético,[1] comumente chamado de B. Uma partícula carregando a carga de 1 coulomb passando por um campo magnético de 1 tesla com velocidade perpendicular ao campo de 1 metro por segundo sente a força de 1 newton. Um tesla é aproximadamente a magnitude de um grande imã comum. O campo magnético da Terra varia dependendo da região. Na superfície polar, a intensidade do campo magnético é de aproximadamente 70 microteslas, já na região equatorial esse valor cai pela metade.[2] Os maiores campos magnéticos conhecidos são de gigateslas e provém de magnetars, que são estrelas de nêutrons[3].

Campos magnéticos cercam materiais em correntes elétricas e são detectados pela força que exercem sobre materiais magnéticos ou cargas elétricas em movimento. O campo magnético em qualquer lugar possui tanto uma direção quanto uma magnitude (ou força), por tanto é um campo vetorial.[1]

. A Aurora Boreal é o espetáculo de luzes da Mãe Natureza, então garanta seu lugar na primeira fila no outono, no inverno e no início da primavera, quando as noites são longas e escuras.
Adicionado: October 26, 2016 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 3 Inserido por Comentário:
Nome: 14
De: 3b
Email: Contacto
Tesla (símbolo T) é a unidade usada pelo SI para densidade de fluxo magnético.

Um ímã é definido com um objeto capaz de provocar um campo magnético à sua volta e pode ser natural ou artificial.
O campo magnético de um imã é a parte que envolve o imã. Essa parte é composta por algumas forças magnéticas em forma de pedaços de ferro, como por exemplo, os pólos de outros imãs.O campo magnético terrestre assemelha-se a um dipolo magnético com seus polos próximos aos polos geográficos da Terra.Aurora boreal são fenômenos que ocorrem nas regiões polares do norte do planeta Terra, além de outros, como Júpiter, Saturno e Marte. A aurora boreal pode ser vista durante a noite ou no final da tarde, e são vistos, a olho nu, luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas. :
Adicionado: October 26, 2016 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 4 Inserido por Comentário:
Nome: 12
De: 3 b
Email: Contacto
Magnetismo

Magnetismo é o fenômeno de atração ou repulsão observado entre determinados corpos, chamados ímãs, entre ímãs e certas substâncias magnéticas (como ferro, cobalto ou níquel) e também entre ímãs e condutores que estejam conduzindo correntes elétricas. Todo ímã apresenta duas regiões distintas, em que a influência magnética se manifesta com maior intensidade. Essas regiões são chamadas de polos do ímã. Esses polos possuem comportamentos diferentes na presença de outros ímãs, e são denominados Norte (N) e Sul (S).

O campo magnético pode ser definido tomando como base os campos elétricos e gravitacionais, que determinam as modificações no espaço em razão da presença de cargas elétricas ou de massa. Sendo assim, o campo magnético é a região do espaço na qual um ímã manifesta sua ação.

Tesla (símbolo T) é a unidade usada pelo SI para densidade de fluxo magnético,[1] comumente chamado de B. Uma partícula carregando a carga de 1 coulomb passando por um campo magnético de 1 tesla com velocidade perpendicular ao campo de 1 metro por segundo sente a força de 1 newton. Um tesla é aproximadamente a magnitude de um grande imã comum. O campo magnético da Terra varia dependendo da região. Na superfície polar, a intensidade do campo magnético é de aproximadamente 70 microteslas, já na região equatorial esse valor cai pela metade.[2]

O campo magnético terrestre assemelha-se a um dipolo magnético com seus polos próximos aos polos geográficos da Terra. Uma linha imaginária traçada entre os polos sul e norte magnéticos apresenta uma inclinação de aproximadamente 11,3º relativa ao eixo de rotação da Terra.

Aurora boreal são fenômenos que ocorrem nas regiões polares do norte do planeta Terra, além de outros, como Júpiter, Saturno e Marte. A aurora boreal pode ser vista durante a noite ou no final da tarde, e são vistos, a olho nu, luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas.
Adicionado: October 26, 2016 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 5 Inserido por Comentário:
Nome: n;04
De: 3 b
Email: Contacto
Um ímã é definido com um objeto capaz de provocar um campo magnético à sua volta e pode ser natural ou artificial... CAMPO MAGNÉTICO DO IMÃ. Essa parte é composta por algumas forças magnéticas em forma de pedaços de ferro, como por exemplo, os pólos de outros imãs... TESLA (MAGNÉNETISMO)é a unidade usada pelo SI para densidade de fluxo magnético,[1] comumente chamado de B. Uma partícula carregando a carga de 1 coulomb passando por um campo magnético de 1 tesla com velocidade perpendicular ao campo de 1 metro por segundo sente a força de 1 newtom ..CAMPO MAGNÉTICO TERRESTRE campo magnético terrestre assemelha-se a um dipolo magnético com seus polos próximos aos polos geográficos da Terra. .AURORA BOREAL ;são fenômenos que ocorrem nas regiões polares do norte do planeta Terra, além de outros, como Júpiter, Saturno e Marte. A aurora boreal pode ser vista durante a noite ou no final da tarde, e são vistos, a olho nu, luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas.
Adicionado: October 26, 2016 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP

1 2 3 4 5 6  |  Seguinte >  |  Último >>